quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dr. Ermania em palestra na escola estadual falando sobre o aborto. A convite da igreja pela semana do nascituro



             iniciou a palestra falando sobre os orgãos sexuais de cada gênero o masculino e feminino, mostrando em alguns slides e também como se dar o processo de gravidez. Depois dessa introdução iniciou na questão do aborto em se.
O que é o Aborto?

DEFINIÇÃO
: O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) até o momento prévio ao nascimento.

Fala-se de aborto espontâneo quando a morte é produto de alguma anomalia ou disfunção não prevista nem desejada pela mãe; e de aborto provocado (que é o que costuma ser entendido quando se fala simplesmente de aborto) quando a morte do bebê é procurada de qualquer maneira: doméstica, química ou cirúrgica.

TIPOS DE ABORTO:
Por Sucção:Insere-se no útero um tubo oco que tem uma ponta afiada. Uma forte sucção (28 vezes mais forte que a de um aspirador doméstico) despedaça o corpo do bebê que está se desenvolvendo, assim como a placenta e absorve "o produto da gravidez" (ou seja, o bebê), depositando-o depois em um balde. O abortista introduz logo uma pinça para extrair o crânio, que costuma não sair pelo tubo de sucção. Algumas vezes as partes mais pequenas do corpo do bebê podem ser identificadas. Quase 95% dos abortos nos países desenvolvidos são realizados desta forma.
- Por envenenamento salino
Extrai-se o líquido amniótico dentro da bolsa que protege o bebê. Introduz-se uma longa agulha através do abdômen da mãe, até a bolsa amniótica e injeta-se em seu lugar uma solução salina concentrada. O bebê ingere esta solução que lhe causará a morte em 12 horas por envenenamento, desidratação, hemorragia do cérebro e de outros órgãos.
Esta solução salina produz queimaduras graves na pela do bebê. Algumas horas mais tarde, a mãe começa "o parto" e da a luz a um bebê morto ou moribundo, muitas vezes em movimento.
Este método é utilizado depois da 16° semana de gestação.
      Por fim a doutora agradeceu a atenção de todos ali presente e se comprometeu a voltar para falar um pouco sobre preservativos, outro assunto que a igreja catolica também não aceita por acreditar que dessa forma também estaria-se indo contra a lei de DEUS.
                                    FELIPE SILVA DE ABREU ( PASCOM)