sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Setembro, Mês da Bíblia.

Jesus ao iniciar seu ministério escolhe os doze para viver em comunhão com Ele e depois enviá-los em missão. A comunhão dos discípulos com Jesus é feita na escuta da palavra (Mc. 4, 11.33-34). Os discípulos são ouvintes da Palavra. Assim também os primeiros cristãos se reúnem assiduamente para escutar os ensinamentos dos apóstolos que transmitem o que Jesus lhes ensinou (At. 2,42). A Sagrada Escritura, a Palavra de Deus, é fonte de vida para a Igreja e alma de sua ação evangelizadora, por isso podemos afirmar que desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo.
É da escuta da Palavra que brota a conversão e a vida missionária; é da escuta da Palavra que surge a força para se viver em comunhão. Desejo que nossa igreja se nutra cada dia com o Pão da Palavra, somente desta atitude de colocar-se á escuta da Palavra pode surgir um testemunho profético que esteja em sintonia com o profetismo de Jesus. Que nossa pastoral seja animada pela Palavra, “animação bíblica da pastoral” (cf. DA 248). É da fonte da Palavra que deve brotar nossa ação em favor do Reino.  

                                                                                                 
                                                             PASCOM
                                    ( Pastoral da Comunicação) Serra da Raiz- PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário